PT | EN

6ª Call for Entrepreneurship: Já abriu o período de candidaturas

6call_abertas_pt_fb
A iniciar o ano de 2014, a Portugal Ventures lança a 6ª Call for Entrepreneurship, uma nova oportunidade de acesso ao investimento de capital de alto risco para os projetos inovadores de base científica e tecnológica. Em cinco edições, a iniciativa envolveu mais de dois mil empreendedores e já abriu a fase de candidaturas. O prazo para submissão de projetos encerra dia 27 de fevereiro. 
 
Orientada para o fortalecimento do ecossistema empreendedor português e para o desenvolvimento de uma economia mais moderna e competitiva, a Call For Entrepreneurship apresenta uma grande novidade nesta sexta edição. À seleção de projetos para investimento nas áreas de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais acresce a possibilidade de concorrer a financiamento com projetos vinculados ao setor do Turismo. 
 
Na preparação e qualificação dos projetos, os empreendedores poderão melhorar e adequar a sua ideia recorrendo ao apoio e orientação de uma das 40 entidades que constituem a Rede de Parceiros do Programa de Ignição (Ignition Partners Work). As ideias selecionadas beneficiarão de um investimento até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades de financiamento do mesmo.
 
A apreciação dos planos de negócio será efetuada por um conjunto de peritos empresariais e tecnológicos, nacionais e internacionais, a quem se juntam investidores da Rede de Capital (Ignition Capital Network), business angels e outras capitais de risco orientadas para projetos em fase seed e startup, que poderão co-investir com a Portugal Ventures nos projetos selecionados.
 
A Portugal Ventures selecionará para investimento os projetos que demonstrem maior potencial de crescimento e capacidade para se assumirem como startups de competitividade global. Além do investimento financeiro, os projetos selecionados poderão usufruir de aconselhamento por especialistas nacionais ou internacionais detentores de uma vasta experiência profissional, acompanhada por redes de contactos relevantes. A incubação e a aceleração de ideias em polos internacionais de inovação figuram como outras possibilidades enquadradas no conjunto de vantagens competitivas oferecidas pela iniciativa.
 
As seis edições da Call For Entrepreneurship envolveram mais de dois mil empreendedores e resultaram no investimento em 20 startups com ambição de singrar mercado global. Enquanto membro da Ignition Partners Network, a ANJE apoia os empreendedores no processo de submissão de candidaturas. Para tal, deverá contactar a associação através do telefone 220 108 000 ou do e-mail olgamachado@anje.pt (Olga Machado - Unidade de Empreendedorismo ANJE).
 
07.01.2014